Jesus aparece em pleno carnaval!

Nas vésperas do carnaval, como em todos os anos, foi convocada uma assembléia com todos os anjos e seres celestiais, toda uma multidão de anjos, querubins e serafins, aguardando o grande Chefe, Jesus Cristo, que daria as estratégias para a “Operação Carnaval” daquele ano. Jesus Cristo chegou, e foi direto ao assunto da pauta, mas começou logo dizendo que tinha uma novidade para aquele ano.
“Vocês sabem que eu sempre participo de todas as operações que são feitas, mas esse ano vai ser diferente, vou mais uma vez me tornar humano, e durante esse carnaval eu vou sair por ai, vocês cuidem da operação desse carnaval, eu vou estar pelo Brasil, não se preocupem comigo, façam a tarefa de vocês, quero depois ouvir de cada um de vocês como se sairam.”

E assim terminou a grande reunião, com um clima meio diferente no ar, alguns anjos estavam super entusiasmados com a operação, outros, um pouco preocupados pois Jesus não iria com eles supervisionando os trabalhos, mas assim se foram para realizar suas tarefas.

Passou- se o carnaval, e uma nova grande reunião foi convocada, todos os anjos e seres celestiais ali reunidos, anciosos para saber como foi o carnaval de Jesus. E Jesus mesmo muito empolgado para contar suas experiências, deixou que os anjos começassem. Um deles muito empolgado, começou a contar sua experiência em um retiro de casais no Rio de Janeiro:

“Foi uma benção, eles cantaram muito, se divertiram muito, tiveram aquelas virgilhas longas, muitas pessoas com corações verdadeiros, fizemos muitos milagres”
Jesus, feliz , sorriu com aquele testemunho e comentou: “Também fui no Rio, escolhi um lugar pivilegiado, desfilei com a Mangueira, de verde e rosa…” os anjos estavam atonitos e em silêncio escutando as palavras de Jesus, derepente um deles gritou:
“O que o Senhor fazia lá?”
Jesus respondeu amorosamente: “Vocês precisavam ver, tinha uma menina linda, com um coração que realmente estava buscando algo verdadeiro, ela estava desfilando com a Mangueira, e eu não resisti e fui até ela, fui dizer a ela que não eram precisos aquelas roupas minusculas para se sentir amada e desejada, disse a ela que a amava incondicionalmente, e ela foi transformada, logo vai estar conosco pela eternidade, vocês vão conhecê-la.”
“Próximo testemunho!” gritou Jesus, e um anjo muito empolgado com seu carnaval, começou:
“Fui para João Pessoa, fui antes do carnaval, uma igreja se reuniu em um culto de oração, orando pelas pessoas que participavam de uma prévia carnavalesca, vocês nem imaginam, algo terrível! chamado as As Virgens de Tambaú, oramos a noite inteira, a igreja estava unida, orando fervorosamente, eles realmente condenavam tudo o que acontecia naquele bloco, e oravam por santidade em suas vidas, foi uma benção, Eu dei conta da minha tarefa, eles nem mesmo sentiram sua falta Jesus.”
“Que coincidência!”disse Jesus, “estava em João Pessoa nesse dia, soube desse bloco e fiquei curioso, resolvi ir ver. Vi um garoto com 6 anos, vestido de menina, dançando e vendo todas aquelas fantasias, homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens, fiquei preocupado com sua cabecinha, como fica a mente de uma criança diante de tanta distorção?! Então não perdi tempo, sentei do lado dele e fiquei lhe fazendo companhia a noite toda, sua mãe estava bebeda e aos beijos com um homem, que perguntei ao garoto se era seu pai, mas ele respondeu que nunca tinha visto aquele homem antes. Então ficou mais facil para mim, ela nem mesmo percebeu que seu filho estava ali, a noite toda conversando e brincando comigo. No final da noite aquele menino chamou sua mãe e disse: ‘Mamãe, mamãe, você precisa conhecer o meu novo amigo, o nome dele é Jesus, ele disse que eu seria um grande homem, ele me chamou para trabalhar com ele, deixa mamãe, ele é o dono do mundo! Ele disse que ia cuidar de mim, mamãe, e da senhora também como era antes de papai ir ficar com Papai do Céu.’
Um silêncio tomou conta do céu com aquele testemunho, nenhum anjo queria dizer mais nada, mas um anjo quebrando o silêncio disse: “Mestre conta mais sobre o seu carnaval!”
“Tudo bem!”disse Jesus. “Fui à uma cidade chamada Campina Grande, também na Paraíba, Queria encontrar algum de vocês no Encontro da Consciência Cristã, sabia que vocês estariam lá, estava com saudades. Mas no meio do caminho, encontrei um outro pessoal que estava participando de um outro encontro, da Nova Consciência, pessoas de diferentes religiões e crenças que se reunem e se congregam. E no meio desse grupo encontrei uma mulher que hà 20 anos estava frequentando centros espiritas, budismo, candoblé, cartomantes, seguindo horóscopo, e testando cada nova religião que prometia um encontro com Deus. Sentei ao seu lado e tentei conversar. Ela foi mais rápida, perguntou meu nome, respondi: “Jesus”, ela disse: “Nome bonito!”, “Você sabe quem foi Jesus” ela me perguntou, mas foi logo respondendo! “Ele foi um espirito superior, um homem bom, admiro muito ele! Já gostei de você” ela disse! “Alguém com esse nome deve ter um espirito bom!” Eu apenas sorria para ela e percebia um coração perdido. Então perguntei: “O que você procura tanto? Você tem estado em tantos lugares em tantas religiões, o que realmente você procura?” Com um olhar triste ela me respondeu: “Queria a verdade! Queria uma vida de verdade. Não consigo entender a maldade do mundo, me sinto triste, incompleta, tenho buscado em tudo e lido em tudo, mas confesso que nunca encontrei nada que realmente me sentisse com vontade de existir” “Vou te ajudar!” Eu respondi, “Apartir de hoje, siga esse Jesus que você admira, eu vou ajudar você com isso, todos os dias eu vou estar com você, você vai me sentir como se eu estivesse ao seu lado e nunca mais você vai precisar buscar por mais nada, pois eu estarei com você.” Com lagrimas nos olhos ela me disse: “Sabia que você tinha um espirito bom! Quando você fala meu coração queima e ao mesmo tempo se enche de esperança.” E eu disse a ela: “ É porque eu sou Jesus, o caminho, a verdade e a vida que você sempre quis achar” Assustada ela me olhou ir embora e foi logo gritando a todos ao seu lado “Encontrei, encontrei! Encontrei o que sempre quis achar! O nome dele é Jesus e Ele estava aqui do meu lado, mas deixou algo em mim que encheu meu coração!”

Di
ante do silêncio dos anjos e das lagrimas de alguns, Jesus disse:

“Ano que vem vou levar vocês comigo, vai ser um carnaval e tanto!”
Mas um dos anjos interrompeu Jesus dizendo: “Mas mestre não podemos abandonar os nossos e ir para o carnaval”
Mas Jesus disse: “Não se preocupe com eles, estarão bem, a salvo em algum lugar distante, em retiros e acampamentos, lendo a biblia, não correm risco nenhum, estou preocupado com o restante, estão se perdendo, se matando e sofrendo sem mim. Você vai ver os nossos nem sentirão nossa falta, provavelmente verão nossa ausência como um momentaneo silêncio de Deus e nós estaremos gritando Deus nas avenidas, nos bares, no sambodromo e em todo lugar onde estiverem os perdidos.”

Pedro Macedo

One Reply to “Jesus aparece em pleno carnaval!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *