"Dias melhores pra sempre"

Alguns dias atrás acordei com uma música em minha mente, “Dias Melhores”, da banda Jota Quest, eu nem mesmo me lembro a ultima vez que escutei essa música, mas de surpresa acordei com ela preenchendo meus pensamentos, desde esse dia ela vêm ecoando na minha mente. Nesse dia acordei pensando que realmente “Vivemos esperando dias melhores…” Aquilo ficou na minha cabeça com um tom de condenação própria, eu estava sentindo que era assim que estava atualmente vivendo minha vida, esperando por dias melhores. Eu me sentia completamente insatisfeito comigo mesmo e com o mundo, ao mesmo tempo que estava ansiando que as coisas mudassem, que algo acontecesse no marasmo em que me sentia, me senti acomodado com o ato inerte de esperar e respondi a mim mesmo. “Não posso apenas esperar, ai está o erro!” Em alguns momentos precisamos esperar, mas essa atitude de espera, precisa ser precedida pela ação ofensiva em direção ao alvo, dai então toma-se a postura da espera. É vão esperar dias melhores, sem plantar as sementes que possam gerá-los.

Precisamos pensar hoje e agir hoje em respeito ao futuro, pois o mesmo depende diretamente do nosso presente. Não haverá um futuro sem crianças de rua, se hoje não começarmos a dar a elas, uma alternativa de futuro diferente. Não pode se esperar que a fome acabe sem dar de comer aos famintos.

Como afirmou o Salmista “Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.” Sl 126:6
Precisamos, como sociedade, apartir de hoje não apenas sonhar com dias melhores, mas plantar as sementes certas e esperar um futuro com dias melhores.
Tomei uma decisão, vou fazer minha parte para mudar o mundo, vou começar com coisas pequenas, não vou jogar lixo na rua, quero um mundo mais limpo. Vou sorrir e ser educado com os que cruzam o meu caminho, quero um mundo mais amável. Não vou tentar tirar vantagem dos privilégios disponíveis, quero um mundo mais justo. Quero ir ao longo da vida tomando decisões como estas e plantar sementes para dias melhores.

Desde que essa música invadiu subitamente os meus pensamentos, tenho repetido um trecho do seu refrão cheio de fé, como uma oração, profetizando: “Dias melhores pra sempre, Dias melhores pra sempre” Mas vou ser coerente, vou plantar as sementes. Vou viver esperando dias melhores, não como um apostador que espera ganhar na loteria, mas como um agricultor que aguarda o dia da colheita.

“Dias melhores pra sempre… dias melhores pra sempre…”

Pedro

One Reply to “"Dias melhores pra sempre"”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *